Vereadora Cidinha cobra implantação de Prontuário Eletrônico na Rede Municipal de Saúde

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) apresentou requerimento junto à Prefeitura solicitando informações sobre a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico na rede Municipal de Saúde. Cidinha vem desde o início de seu mandado lutando para que seja implantado esse sistema nas Unidades Básicas de Saúde, por ser um sistema de grande beneficio para quem trabalha nas unidades e também para os pacientes que frequentam.

“O sistema permite a possibilidade de manter os registros de pacientes por tempo indeterminado, facilitando a busca pelo paciente, pela data ou pelo médico responsável pelo prontuário”, declarou a vereadora.

A parlamentar destaca que este sistema é uma forma segura de guardar os dados do paciente e todo seu histórico médico, uma vez que não tem o mínimo de perigo de perder esses dados, sendo possível ainda anexar outros materiais do paciente no sistema, como exames, anotações, possíveis intolerâncias que o paciente possa ter referente a algum tipo de remédio, além de possibilitar no sistema a assinatura eletrônica do médico, auxiliando também na transcrição e legibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.