Secretário de Serviços Público participa do programa agenda positiva da Câmara Municipal

O secretário de Serviços públicos, Mariel Olmo, foi o convidado desta quarta-feira, 20, do Agenda Positiva, programa realizado pela presidência da Câmara Municipal de São Carlos e que tem como objetivo repassar aos titulares das pastas públicas as demandas recebidas pelos vereadores da população e também o recebimento do cronograma de trabalho de cada secretaria.

Mariel Olmo foi recebido pelo presidente do Legislativo, Lucão Fernandes e pelos vereadores João Baptista Muller, Cidinha do Oncológico, Ubirajara Teixeira, Sérgio Rocha, Elton Carvalho e Leandro do Amaral, além de assessores parlamentares. Todos puderam fazer perguntas ao titular dos Serviços Públicos. Os principais assuntos discutidos na reunião foram: cronograma da limpeza pública, do tapa-buraco, capacidade dos cemitérios, limpeza dos ecopontos e manutenção das estradas rurais.

Mariel Olmo iniciou sua participação falando da limpeza pública. “A cidade foi dividida em 12 setores. Até o momento conseguimos limpar 70 das 164 praças, além de áreas verdes públicas, temos um cronograma semanal de limpeza que é divulgado pela Secretaria de Comunicação. Também utilizamos a mão de obra dos reeducandos. Acreditamos que em pouco tempo a população vai perceber as mudanças, já que vamos atender todas as regiões”.

Questionado sobre a limpeza e capacidade dos cemitérios, o secretário disse que o Cemitério Nossa Senhora do Carmo tem, no máximo, mais três anos de vida útil e que a Prefeitura está realizando um estudo de viabilidade de concessão do serviço. “Estamos realizando um diagnóstico para depois fazer um chamamento público para recebimento de projetos técnicos”, revelou Olmo.

Sobre os ecopontos o secretário explicou que a Comissão de Licitação já está trabalhando na elaboração de um edital para abertura de processo licitatório para a contratação de empresa para administrar os ecopontos. “É outro serviço que pretendemos terceirizar, sendo que a empresa vencedora vai ser responsável pela limpeza das unidades e pela triagem dos materiais lá depositados, além de implantar o controlador de acesso”.

Em relação ao serviço de tapa-buraco os vereadores sugeriram a implantação de mais equipes. Mariel explicou que será aberta outra licitação para o tapa-buraco, que a ideia é trabalhar com ata de registro de preços, porém ressaltou que em algumas vias o tapa-buraco não resolve, sendo necessário o serviço de recapeamento. “O prefeito está trabalhando para trazer os R$ 20 milhões da Desenvolve SP e vamos abrir essa outra licitação também para aumentar a oferta do serviço de tapa-buraco”, garantiu o secretário Mariel Olmo.

Já quanto à manutenção das estradas rurais o serviço deve ser retomado no próximo mês de março. No momento a Secretaria de Serviços Públicos está adquirindo os materiais para que o Departamento de Manutenção Viária possa iniciar os trabalhos. As máquinas também já foram recuperadas.
Para o vereador João Muller o diálogo entre os secretários e vereadores é muito importante. “Com essa conversa conseguimos entender o planejamento da Prefeitura e hoje o assunto foi a zeladoria da cidade, setor com muita demanda. Percebemos nesse encontro que o secretário Mariel Olmo realmente tem trabalhado para viabilizar internamente com o governo ações necessárias para amenizar essa demanda. Tudo isso evita críticas na tribuna da Câmara”, acredita o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes disse que agenda positiva foi criada para ajudar o Poder Executivo nas resoluções dos problemas apontados pelos munícipes. “A ideia é encontrarmos caminhos para atender as reivindicações comuns da população. No caso da reunião de hoje é encontrar soluções para resolver as questões do serviço de tapa-buracos, da limpeza pública, dos serviços oferecidos nos cemitérios públicos e a vinda do secretário foi muito positiva nesse sentido, pois ficamos sabendo do trabalho que está sendo feito para a concessão dos cemitérios e dos ecopontos, resolvendo em definitivo essas questões, da ampliação das equipes de tapa-buraco, enfim do planejamento da Secretaria. Entendemos que dessa forma estamos colaborando com a Prefeitura. É um encontro não tal formal como as audiências públicas para encontrarmos caminhos mais curtos para a resolução de problemas. Queremos dividir com os secretários a responsabilidade. Unidos podemos buscar soluções para a cidade. Somos amigos e não inimigos”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes.

O secretário de Saúde, Marcos Palermo e o diretor presidente do SAAE, Benedito Marchezin já participaram do Agenda Positiva. Samir Gardini, secretário de Segurança Pública é o próximo convidado do Poder Legislativo.

Mais informações para você:
INTERDIÇÃO – RUA CEL. JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES
INTERDIÇÃO – RUA CEL. JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES

   A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que no próximo sábado (10/12), das 7h às 17h, vai interditar a CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

SÃO CARLOS REALIZA A CONFERÊNCIA LÚDICA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

SÁBADO TEM “AÇÃO SAÚDE NA ESCOLA”

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), com apoio do Rotary Club, promovem no CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

EVENTO NA SANTA CASA MARCA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE ALUNOS DA UNIFAI

Os estudantes de medicina participaram do Primeiro Ciclo de Defesas de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) Data da Notícia: CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

VAGA DE EMPREGO para AUXILIAR ADMINISTRATIVO em São Carlos

Empresa: Confidencial Cidade: São Carlos -SP Vaga: Auxiliar administrativo Requisitos: -Ensino médio completo - Conhecimentos em informática - Pacote Office CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

PREFEITURA ANTECIPA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

O prefeito Airton Garcia anunciou na manhã desta quarta-feira (07/12) a antecipação da segunda parcela do 13º salário aos servidores CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *