Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza curso de libras para servidores da saúde

Considerando os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde da Família (USFS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um Curso de Libras para capacitar os servidores que atuam nessa área, visando melhorar o atendimento e atenção às pessoas surdas.


O curso tem como objetivo contribuir para que os atendentes estejam preparados para realizar esse primeiro contato com eficiência, garantindo à acessibilidade, dignidade e o respeito às pessoas.


O curso será realizado nas dependências da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, localizada na Rua Itália, nº 756, na Vila Prado, a partir do dia 5 de abril, a partir das 14h e terá 3 módulos, com total de 16 horas/aula.


Os módulos foram divididos em aulas semanais durante três meses:
Alfabeto e números, vocabulário cotidiano e específico de saúde, verbos, vídeos em libras e dicas, calendário 1, calendário 2, história em quadrinhos contada em mímica e em libras, alimentos 1, alimentos 2, família, lugares, contando histórias, revisão, tira e dúvidas e curiosidades. No encerramento será realizada uma avaliação.


No dia 5 de abril a aula inicial terá a participação da professora Regiane Pinheiro Agrella, deficiente auditiva e docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.