São Carlos é destaque em programa social da CPFL

A Secretaria Especial de Infância e Juventude participou nesta semana do workshop “Desenvolvimento dos Conselhos”, realizado em Campinas, na última terça-feira (2/4). A ação faz parte do Programa CPFL de Apoio aos Conselhos Municipais de Defesa de Direitos, desenvolvido para apoiar os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso no desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação, que atendam causas prioritárias nos municípios.

São Carlos integra o Programa e apresentou os resultados das oficinas de capacitação dos conselhos de direitos, realizadas no ano passado, com recursos do Instituto CPFL. “Dentro das ações do programa está o fomento e suporte para os Conselhos Municipais da Criança e Adolescentes e do Idoso de centenas de municípios. A cidade, por meio de uma parceria com o CMDCA, realizou a capacitação de 15 municípios e esse trabalho foi muito positivo.

Apresentamos o resultado do trabalho, as experiências desses encontros e as melhorias em nível regional. Participar desse evento mostrou o prestígio da nossa equipe”, explicou Paulo Wilhelm, secretário de Infância e Juventude.
Durante o evento, também foram apresentados os próximos passos do programa. “Estamos iniciando a segunda fase do projeto que é elaborar um diagnóstico municipal da criança e do adolescente. Precisamos entender a situação desse público, como está à política pública e depois fomentar ações mais efetivas para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, informou Tânia Castilho, diretora de Orçamento da Infância e Juventude.

Programa – O novo Programa CPFL de Apoio aos Conselhos Municipais de Defesa de Direitos foi desenvolvido para apoiar os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso no desenvolvimento de diagnósticos e planos de ação, que atendam causas prioritárias nos municípios. A empresa anseia contribuir de forma mais efetiva no fortalecimento dos Conselhos e na disseminação de políticas públicas, promovendo a melhoria da qualidade de vida de públicos em situação de vulnerabilidade social. Assim, a interferência em realidades sociais trás ganhos muito mais abrangentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.