PREFEITURA REALIZA ALMOÇO DE NATAL NO CENTRO POP

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), ofereceu almoço especial de Natal para os moradores em situação de rua na última semana. O evento aconteceu no Centro POP “Maria Marcondes Vilela” e, segundo a organização, contou com a participação de mais de 80 pessoas.

 

Além do almoço com cardápio variado e sobremesa, os participantes também se divertiram com as apresentações musicais feitas pelos próprios servidores da SMCAS, que animaram a tarde.

 

Para a secretária municipal de cidadania e assistência social, Vanessa Soriano Barbuto, iniciativas como esta visam tanto o aspecto social como o lado humano, resultando em momentos positivos aos usuários dos serviços públicos. “A pedido do prefeito Airton Garcia, fizemos uma festa no centro da população em situação de rua. Foi um almoço natalino especial, com música e várias atividades. Uma vez que este é um espaço da população em situação de rua, a ideia é fazer deste um espaço acolhedor, um ambiente onde essa população possa fazer algumas atividades como as de higiene, conseguir passagens, entre outras, e também um ambiente que possa proporcionar diversão a estas pessoas”, comenta a secretária.

 

O almoço teve o apoio das Lojas Edmais e do Shopping do 1 Real, que fizeram doações para a realização do evento. A vereadora Cidinha do Oncológico também esteve presente. Tendo a função de ser um espaço de acolhimento aos moradores em situação de rua, o Centro POP foi recentemente revitalizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos. No local, os usuários dispõem de serviços como banho e higiene pessoal, acesso aos programas de alimentação e de qualificação profissional, entre outras atividades.

 

(19/12/2022)

 

Galeria de imagens

Mais informações para você:
SÃO CARLOS ADERIU AOS PRONASCI II E AO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO
SÃO CARLOS ADERIU AOS PRONASCI II E AO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO

ALUNOS DO EJA CONCLUEM A 1º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL
ALUNOS DO EJA CONCLUEM A 1º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL