Poupatempo de São Carlos retoma atendimento presencial a partir da próxima quarta-feira

As unidades do Poupatempo de São Carlos e Araraquara (SP) reabrirão para atendimento presencial a partir da próxima quarta-feira (26).

Mas, antes disso, irão abrir na segunda (24) e terça (25) exclusivamente para a emissão de RG. Os agendamentos já estão disponíveis pelo portal do Poupatempo.

A expectativa é atender aproximadamente 4,4 mil pessoas em dois dias de mutirão. Segundo o Poupatempo, serão adotadas todas as medidas de segurança no atendimento para preservar a saúde dos colaboradores e da população, como medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel no acesso aos postos. O uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Para ser atendido, o cidadão deve agendar o serviço previamente pelo portal do Poupatempo e comparecer na unidade, no horário agendado, com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.

Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pela internet , para ser apresentada no atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Informações G1 São Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *