PM detém dupla de advogados em São Carlos

Dois advogados, sendo um deles procurado pela Justiça devido à prática do crime de estelionato, e uma companheira de profissão que teria dado fuga ao amigo, acabaram sendo detidos depois de um breve acompanhamento junto a uma pick-up, na região central de São Carlos.

Segundo informações, uma equipe do Comando de Força Patrulha (CFP), recebeu informações de que um advogado, procurado pela Justiça, vinha se escondendo no interior da residência de sua ex-esposa, localizada no bairro Jardim Paulistano, onde em averiguações os militares se deslocaram até o local.

Na chegada tiveram a entrada ao imóvel negada pela ex-mulher do acusado, que apresentava bastante nervosismo. Enquanto conversavam com a mulher, a mesma acionou uma advogada de defesa, para então inibir a atuação da equipe.

Ao deixar o local, a residência passou a ser monitorada há distância pela equipe do Serviço de Inteligência da PM, que em certo momento, avistou uma pick-up chegando na casa, e em pouco tempo deixou o local.

Diante dos fatos, o veículo foi acompanhado pela inteligência da Polícia Militar, as localizações do veículo foram sendo repassadas em tempo real a viaturas do policiamento territorial, que realizaram a interceptação do veículo e abordagem pela Rua Dom Pedro II na região central.

A passageira da pick-up era advogada de defesa que teria sido acionada pela ex-mulher do acusado, e como motorista o marido da mesma, que juntos tentaram resistir as buscas no interior do veículo.

Ao ter os dados criminais consultados, comprovou-se que o advogado estaria com débito junto à Justiça, no artigo 171.

Em virtude da resistência no momento da abordagem, a advogada de defesa do acusado foi detida junto com o mesmo, e ambos foram levados ao Plantão da Polícia Civil de São Carlos, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e o conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionado.

Ambos os advogados foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos, onde ficaram a disposição da Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.