Jovem morre após levar uma gravata de segurança em supermercado

Pedro Gonzaga. O jovem chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos seguranças dá a gravata no rapaz. Na cena, em que ele aparentemente está desacordado, algumas testemunhas chegaram a afirmar e alertar os seguranças: “está sufocando ele”, disse uma delas. “Ele está roxo”, falou outra.

No registro, uma mulher pede para que ele seja solto: “não está armado”. Há outros seguranças no local. Em outro vídeo também é possível ver bombeiros socorrendo o jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado às 12h47m.

Seguranças foram afastados
Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma “tentativa de furto a arma de um deles”:

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho do comunicado, que prossegue:

“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finalizou a empresa.

O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa.

Pedro deu entrada na unidade de saúde por volta das 14h. Ele chegou a ser ressucitado, mas sofreu outras duas paradas cardiorrespiratórias e morreu às 15h10m. A secretaria municipal de saúde informou que, “como chegou à unidade com o relato de queda, o corpo foi encaminhado para o IML”.

A Polícia Militar também foi acionada ao supermercado. Segundo a corporação, quando os PMs chegaram ao local, o jovem já havia sido levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.

“Chegando ao local, o envolvido já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As partes ainda presentes foram conduzidas à 16ª DP (Barra da Tijuca) para apreciação dos fatos”.

Com a morte da vítima, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Polícia Civil, os seguranças, na noite desta quinta-feira, foram ouvidos na especializada.

Mais informações para você:
BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA RECEBE CAMPANHA VETERANO SANGUE BOM

Ação ocorre até 17 de abril e é organizado pela Associação dos Veteranos da Força Áerea Brasileira de Pirassununga (AVFAB). CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

PARTE DO IMPOSTO DE RENDA PODE SER DOADO PARA PROJETOS DA SANTA CASA

Pessoa física pode doar até 3% do valor a pagar, e pessoa jurídica pode destinar até 1% do imposto devido. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

SANTA CASA REALIZA INTEGRAÇÃO DOS PRIMEIROS JOVENS APRENDIZES DE SUA HISTÓRIA

Data da Notícia: 14/03/2023 15:00:17 A Santa Casa de São Carlos realizou, na segunda-feira (13/03), a integração dos primeiros jovens CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

SANTA CASA REALIZA CIRURGIA DE ESCOLIOSE NEUROMONITORIZADA PELA 1ª VEZ PELO SUS

Monitoramento neurológico durante o procedimento minimiza o risco de sequelas. Data da Notícia: 10/03/2023 15:41:27 A Santa Casa de São CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

DIA MUNDIAL DO RIM: SC ALERTA SOBRE IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DE DOENÇAS RENAIS

Santa Casa busca recursos para expandir estrutura atual e conseguir atender 300 pacientes por mês; confira Data da Notícia: 09/03/2023 CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

UROLOGIA RECEBE EQUIPAMENTOS COMPRADOS COM EMENDA DE VEREADORA

Materiais endoscópicos serão utilizados para cirurgias de próstata, câncer de bexiga, entre outras. Data da Notícia: 08/03/2023 15:04:16 A equipe CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *