Jornada Mundial de Oração será realizada em São Carlos

Na próxima sexta-feira terá início a VI jornada de oração “24 horas para o Senhor”, convocada mundialmente pelo Papa Francisco. A realização da jornada de oração tem como principal motivação a preparação espiritual dos cristãos em vista da festa da Páscoa.

Em São Carlos, SP, a jornada de oração acontecerá na Catedral São Carlos Borromeu, a partir das 18 horas de sexta-feira, 29. Durante as 24 horas haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões. O encerramento se dará no sábado, 30, às 16h30, com a Santa Missa.

A jornada de oração “24 horas para o Senhor” teve início em Roma, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, e oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

O tema deste ano será um versículo do Evangelho de São João: “Nem eu te condeno” (Jo 8,11). A jornada propõe a reflexão e o convite à conversão pessoal, a contemplação da imagem de Jesus, que ao invés da multidão reunida para julgar e condenar, oferece a sua infinita Misericórdia como ocasião de graça e de vida nova.

Serviço:
24 horas para o Senhor – São Carlos, SP
Início: 29/03, 18h
Término: Santa Missa, 30/03, 16h30
Catedral São Carlos Borromeu
Praça Dom José Marcondes Homem de Melo, s/nº
São Carlos – SP
(16) 3371-2277.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.