Governo de SP homenageia policiais militares por atuação durante ataque à escola em Suzano

O governador João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, bem como os secretários da Segurança e da Educação, general João Camilo Pires de Campos e Rossieli Soares da Silva, respectivamente, e também o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, entregaram medalhas MMDC – Caetano de Campos a quatro policiais militares que se destacaram no atendimento às vítimas do episódio ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no dia 13 de março.

A homenagem aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (28), na sede do Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da Capital. Ao todo, 29 pessoas, entre alunos, profissionais e instituições, receberão a condecoração durante a solenidade. O general Campos recebeu a honraria em março do ano passado e o governador minutos antes do evento.

“Está é maior honraria na área da educação”, destacou o secretário da educação no início da solenidade. “Estamos olhando para pessoas que tiveram atos heroicos e que são incríveis exemplos de formação. Vocês são merecedores e orgulham o Estado e a educação brasileira”, completou.
“Todos nós sabemos que essa homenagem não traz as vidas perdidas de volta, mas reconhece o apoio daqueles que evitaram que a tragédia fosse maior, como os policiais militares que, em oito minutos, já estavam no local para prestar atendimento”, ressaltou o governador após entregar todas as medalhas e também fazer um minuto de silêncio às vítimas.

A Ordem do Mérito MMDC foi instituída em 2016 com o objetivo de homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços à educação e história ou que por algum motivo tenham contribuído para o engrandecimento do processo educacional. O nome da medalha lembra os mártires da Revolução Constitucionalista de 1932, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC).

Policiais homenageados

O soldado Eduardo Andrade Santos, de 34 anos, foi um dos agraciados. Na Polícia Militar desde 2009, o profissional é natural de São Paulo, já atuou em dois batalhões na zona norte da Capital e possui a Láurea do Mérito Pessoal em 1° grau por seu destaque no cumprimento de suas funções. De licença-médica desde janeiro, o PM é vizinho da escola. Ao ouvir os tiros, ele pegou sua arma e identificação, correu para a unidade e chegou a ficar frente a frente com um dos atiradores até a chegada da Foça Tática.

O segundo policial homenageado foi o 2° sargento Anderson Luiz de Camargo, de 44 anos. Na Polícia Militar desde 1998, o profissional é natural de Mogi das Cruzes e, além de atuar na cidade em que nasceu, já trabalhou em batalhões sediados nas cidades de Guarulhos, Barueri e Itapecerica da Serra. Atualmente, o PM atua no 32° BPM/M, em Suzano, e ao longo da sua carreira conquistou a Láurea do Mérito Pessoal em 4° Grau.

Outro agraciado foi o cabo Vantuir Rodrigues Diniz, de 37 anos. Policial militar há 17 anos, ele nasceu em São Paulo e também trabalha no 32° BPM/M, em Suzano. Em sua carreira é a terceira vez que o PM é homenageado, uma vez que já conta com a Láurea do Mérito Pessoal em 1° grau e a Medalha MMDC – Revolução Constitucionalista de 1932, entregue às pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade.

A quarta condecoração entregue à profissional da carreira policial militar foi destinada à cabo Ariana Aparecida da Silva Torres, de 33 anos. Natural de Mogi das Cruzes, a PM também atua no 32° BPM/M, em Suzano. Formada pela Escola Superior de Soldados (ESSd) em 2013, ela já atuou no Comando de Policiamento de Área Metropolitana 4 (CPA/M-4) e no 29º BPM/M, ambos na Capital, e também no 17º BPM/M, em Mogi das Cruzes. Ao longo da carreira já foi homenageada com a Láurea do Mérito Pessoal em 4º Grau.

Mais informações para você:
BAZAR DAS VOLUNTÁRIAS DA SANTA CASA COMEÇA NESTA TERÇA

As peças confeccionadas manualmente são ótimos presentes para o Natal Data da Notícia: 05/12/2022 13:35:49 O Bazar das Voluntárias da CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

ESPETÁCULO DA CHEGADA DO PAPAI NOEL ABRE OFICIALMENTE O NATAL ILUMINADO

Dentro da programação do Natal Iluminado, uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

REGIS DANESE ENCANTA PÚBLICO COM SHOW DE NATAL NA PRAÇA DO MERCADO MUNICIPAL

Regis Danese, um dos maiores nomes da música gospel brasileira, fez um dos principais shows do ano em São Carlos. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

ÚLTIMO CIRCUITO ARENA DO ANO HOMENAGEIA MILIONÁRIO E JOSÉ RICO NO PARQUE DO BICÃO

A dupla Arison e Emerson interpretou os grandes sucessos de Milionário e José Rico A população se divertiu no último CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

FORMATURA DE PROJETOS SOCIAIS TERÁ PRESENÇA DE DIPLOMATAS DOS EUA

Projetos desenvolvidos com meninas e mulheres propicia interesse acadêmico e habilidades profissionais No dia 07 de dezembro, a partir das CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

EVENTO MARCA O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou nesta sexta-feira (02/12), CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *