Força Tarefa interdita festa da MC Drika na região do Embaré

A Força Tarefa, composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon, interditou na noite deste sábado (30/01) um show da MC Drika em uma chácara localizada na região do Jardim Embaré.

O evento de caráter público e com venda de ingressos foi detectado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal, e após rápida investigação foi identificado o local do show e tomadas todas as medidas necessárias para a paralisação do evento, proibido na fase vermelha do Plano São Paulo.

As equipes verificaram e mais de cem pessoas já estavam no local. Como o evento não possuía as devidas licenças da Prefeitura para a realização, até porque devido as regras de enfrentamento contra a COVID-19 não é permitido nenhum tipo de aglomeração, imediatamente a festa foi interditada e paralisada. O responsável pelo evento foi identificado e qualificado. As multas aplicadas podem chegar R$ 50 mil.

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, disse que todo procedimento será encaminhado a Polícia Civil e ao Ministério Público para as demais providências em relação a responsabilização civil e criminal da realização da festa irregular. “O evento foi interditado a bem da segurança e saúde públicas da população”, explicou o diretor.

De acordo com Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, uma quantidade grande de bebida alcóolica foi encontrada no local que estava preparado para receber até mil pessoas. Os ingressos já tinham sido vendidos durante a semana. “Se a população não ajudar, não se conscientizar de que estamos passando pela pior fase da doença, com leitos de UTI e de enfermaria lotados e com mortes praticamente todos dos dias, vamos demorar para respirarmos aliviados. Portanto, a Força Tarefa permanece nas ruas e com equipes reforçadas”, alerta Gardini.

No sábado (30/01) a Força Tarefa também realizou blitz na Praça Coronel Salles devido a tentativa de comemoração após o jogo entre Palmeiras X Santos, pela Libertadores.

A aglomeração foi dispersada e 10 autuações de trânsito foram emitidas. No kartódromo também foi necessário dispersar o público que se reunia no local. Outras 10 autuações de trânsito foram lavradas.
A Força Tarefa também atendeu várias denúncias na sexta-feira (29/01), a maioria de aglomeração e de bares abertos, o que também está proibido na fase vermelha do Plano SP. Foram realizadas averiguações na praça do Itamaraty, kartódromo, praça do Jardim Monique e Swiss Parque, sendo que todos estavam com grande quantidade de pessoas e veículos. No total foram realizadas 29 Autos de Trânsito (multas), 4 motos e 1 carro foram recolhidos e diversas abordagens a pessoas realizadas. Oito bares foram fiscalizados e fechados, 1 notificado e 1 multado.

Todas as denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 na Central de Monitoramento da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *