Em jogo complicado, gol nos acréscimos garante vitória do São Carlos

O São Carlos Futebol Clube conseguiu a muito custo sua segunda vitória na edição 50 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado (5) a Águia da Central venceu o Atlântico/BA por 2 a 1 em jogo disputado no estádio municipal professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) válido pela segunda rodada do grupo 10.

O jogo foi extremamente complicado e equilibrado. O São Carlos iniciou melhor a partida e logo aos 9 minutos abriu o marcador com o zagueiro Lucas Antônio. Rubênio cobrou falta da meia esquerda, o arqueiro Willian escorregou e bateu roupa dando rebote nos pés do zagueiro são-carlense que mandou para o fundo das redes.

Aos poucos o time baiano foi equilibrando as ações. Com Ítalo e Ícaro com liberdade dentro de campo o Atlântico começou a incomodar a zaga da Águia. O empate surgiu através dessa dupla. Aos 19 minutos Ítalo encontrou livre Ícaro que tocou de cabeça dentro da grande área para igualar o marcador. A partir daí o Atlântico passou a dominar o jogo. O São Carlos não conseguir criar e pecava nos passes. Nos minutos finais o São Carlos teve ainda a chance de marcar. Em bola cruzada pela direita, Victor Frezza errou o voleio e a bola sobrou para Wallace mandar com o gol livre para fora.

O segundo tempo foi mais equilibrado, o Atlântico gastava o tempo enervando time são-carlense. O São Carlos tinha dificuldade para chegar ao gol adversário, enquanto o arqueiro Wesley começava a se destacar fazendo grandes defesas e evitando o pior. Aos 42 minutos o São Carlos teve a grande chance de marcar nos pés de Marcelo, que recebeu livre dentro da pequena área após furada da zaga, mas finalizou por sobre as traves.

O gol da vitória surgiu aos 47 minutos. Pedro Afonso cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Lucas Antônio apareceu no primeiro pau para tocar de cabeça e marcar seu segundo gol no jogo a garantir a vitória da Águia da Central.

Com 6 pontos ganhos o São Carlos assume a liderança isolada do grupo 10 e aguarda o resultado de América/MG x Criciúma para se garantir matematicamente na segunda fase com uma rodada de antecedência. Caso haja um vencedor nesse confronto a definição ficará para última rodada quando o São Carlos encara o América/MG na próxima terça-feira (8) às 20h45 no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

São Carlos: Wesley, Ryan (João Victor), Lucas Antônio, Rarllon e Harisson. Henrique (Marcos Vinícios), Rubênio (Marcelo), Paulo Victor (Jackson) e Vitor Frezza. Wallace (Pedro Afonso) e Riquelme. Técnico: Marcus Vinícius.

Atlântico: Willian, Lucas Silva (Dimas), Paulo Vitor, Adilton e Matheus. Airan, Ycaro (Vinicius), Deivission e Ítalo. Eliclei e Rivaldo (Thiago). Técnico: Florisvaldo Simas.

Mais informações para você:
SÃO CARLOS ADERIU AOS PRONASCI II E AO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO
SÃO CARLOS ADERIU AOS PRONASCI II E AO PROJETO BOLSA FORMAÇÃO

ALUNOS DO EJA CONCLUEM A 1º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL
ALUNOS DO EJA CONCLUEM A 1º ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL