DIA D” DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO

Também serão aplicadas vacinas contra a COVID-19 em crianças e adultos

A Secretaria de Saúde de São Carlos, por meio dos Departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, comunica que realizará no próximo sábado (20/08), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação 2022.

 

Todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e as unidades de saúde da família (USF’s) ficarão abertas das 8h às 17h. A Campanha está vacinando crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

Além da Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada) e da Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada), estarão disponíveis para as crianças as seguintes vacinas: BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

 

Já os adolescentes podem receber doses da Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

 

As unidades de saúde de São Carlos também estarão aplicando a vacina contra a COVID-19 e contra a gripe (Influenza) em crianças e adultos no próximo sábado, dia 20 de agosto. Na cidade a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a COVID-19 já está liberada. A segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a COVID-19 também já está disponível para pessoas com 20 anos ou mais.

 

“Vamos aproveitar e oferecer a vacina contra a COVID-19 já que ainda temos muito faltosos. A faixa etária com o maior número de faltosos está entre 5 e 11 anos. Hoje 3.181 crianças ainda não completaram o ciclo vacinal, os pais não levaram para receber a segunda dose”, ressalta Lindiamara Soares, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar e que no momento responde também pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

 

De segunda a sexta-feira todas as vacinas também são aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e nas unidades de saúde da família (USF’s), das 8h às 16h.

 

FALTOSOS – O Departamento de Vigilância em Saúde informa que de acordo com o relatório analítico de faltosos do Vacivida, a cidade contabiliza nesta quarta-feira (17/08), 9.553 pessoas sem a segunda dose da vacina contra a COVID-19 e 45.856 que ainda não tomaram a primeira dose de reforço.

 

Das 9.553 que ainda não completaram a imunização com a segunda dose, 1.462 deixaram de tomar a segunda dose da AstraZeneca, 4.122 da Coronavac, 3.022 da Pfizer e 947 da Pfizer pediátrica. As crianças de 5 a 11 anos, totalizando 3.181 são as mais faltosas. 1.683 está na faixa etária de 20 a 29 anos, seguido por 1.232 pessoas de 12 a 17 anos.

 

Já das 45.856 pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a primeira dose de reforço ou terceira dose, 13.893 são pessoas que receberam as duas primeiras doses da AstraZeneca, 18.602 da Coronavac, 11.581 da Pfizer e 1.769 receberam uma dose da Janssen.12.949 pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda não receberam a primeira dose de reforço, seguidas por 11.241 de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos ainda faltam 8.711 pessoas. Os idosos (60 anos ou mais) somam 4.944 pessoas sem a terceira dose.

 

(17/08/2022)

Mais informações para você:
DOMINGO VAI TER DIVERSÃO NO BICÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Secretaria de Saúde também vai realizar vacinação contra a poliomielite em crianças menores de 5 anos no local Com CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

CADASTRO ÚNICO DE SÃO CARLOS É DESTAQUE NO ESTADO

Levantamento registrado no site do Ministério da Cidadania aponta que São Carlos tem 20.272 famílias no Cadastro Único, com atualização CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

PADRE ROBSON CARAMANO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA PARA APRESENTAR OS SERVIÇOS DO INSTITUTO CORAGEM

  O padre Robson Caramano da Paróquia São Nicolau, acompanhado dos vereadores André Rebello e Lucão Fernandes, se reuniu na CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

ENCONTRO SOBRE CONSERVAÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES SERÁ REALIZADO DIA 15 DE OUTUBRO EM SÃO CARLOS

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com Grupo de Estudos em CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

CANIL E GATIL MUNICIPAL ABREM AS PORTAS NESTE SÁBADO PARA VISITAÇÃO PÚBLICA

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos informa que o Canil e o Gatil Municipal CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO NA REGIÃO DO MERCADO MUNICIPAL

A Guarda Municipal, com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na tarde CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.