Cidinha busca na Vigilância Sanitária informações sobre transição no setor de Nefrologia da Santa Casa

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) esteve em visita à Vigilância Sanitária de São Carlos (VISAM), na última quinta-feira, 07, buscando obter informações técnicas sobre os laudos do setor de Nefrologia da Santa Casa. Na oportunidade, a vereadora foi recebida pela chefe da Vigilância Sanitária, Maria Fernanda Cereda.

A equipe de Vigilância Sanitária de São Carlos está acompanhando o processo de transição do serviço de Nefrologia, analisando todos os documentos, equipamentos e laudos sobre a mudança no serviço de Hemodiálise, seguindo a legislação vigente, para garantir a segurança do paciente.

“Estou muito preocupada com os pacientes que sofrem por estarem num tratamento delicado e ainda por cima sob pressão nessa queda de braço entre Santa Casa e a atual equipe que fornece o serviço. Estão esquecendo os pacientes e isso me revolta” , afirmou Cidinha.

A orientação da VISAM é de que a transição seja feita de forma parcial (sala por sala), para que o sistema seja instalado e qualificado para atender de forma segura e eficaz os pacientes, afirmou Maria Fernanda Cereda.

A atual fornecedora do serviço de Nefrologia recebeu ordem judicial para atuar por mais dois meses até a Santa Casa testar e aprovar todos os novos equipamentos para, após certificado, assumir o serviço de Nefrologia do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.