Câmara disponibiliza biblioteca para imprimir boleto do IPTU-2019

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), o Legislativo disponibilizou a Biblioteca Jurídica “Francisco Xavier Amaral Filho” (Rua 7 de Setembro, 2079) como ponto de atendimento à população para a impressão do novo boleto do IPTU-2019 a partir da próxima segunda-feira, 25. O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do imposto, sem juros e multas, se estende até o dia 28 de fevereiro.


Na sexta-feira, 22, o secretário municipal de Fazenda, Mário Antunes esteve na Câmara Municipal e compareceu à Biblioteca da Casa, onde explicou os procedimentos adotados a partir da reunião realizada na Prefeitura, na semana passada com relação ao IPTU. 


Antunes reiterou que o problema não afetou a arrecadação do município e agradeceu ao presidente da Câmara pela disponibilização de mais um ponto de atendimento para minimizar eventuais filas. “É de suma importância que a gente possa dar condição e um carinho maior aos contribuintes, já que houve um erro da Prefeitura com os atrasos dos carnês”, disse.
Lucão Fernandes agradeceu aos funcionários da Câmara, Débora Ninin e José Carlos Bastos Júnior, analistas documentais responsáveis pela Biblioteca do Legislativo, que irão atender e auxiliar os contribuintes a imprimir os boletos.


A reunião na Prefeitura no último dia 15 foi realizada por solicitação da presidência da Câmara e dos vereadores, diante das reclamações recebidas de munícipes. Na oportunidade foi decidida a edição de um Decreto estendendo o prazo para o pagamento do IPTU até o dia 28 de fevereiro.
O presidente da Câmara destacou que após o Executivo assumir o erro ocorrido como atraso da entrega dos carnês, houve uma preocupação em buscar uma solução para amenizar o problema acarretado à população.


SERVIÇO – Para imprimir o boleto do IPTU-2019, além da Biblioteca da Câmara Municipal, os contribuintes podem procurar o Paço Municipal (rua Episcopal, nº 1575) das 9h às 16h, os postos do SIM – Centro, Vila Prado e Cidade Aracy, além do SIM Móvel, que tem seu local divulgado diariamente no site da Prefeitura. Para fazer a impressão é necessário o número da inscrição imobiliária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.