Cachorrinha atropelada passa por cirurgia e campanha busca recursos para continuar tratamento

A cachorrinha Neguinha, vítima de atropelamento ocorrido na quinta-feira da semana passada, passou por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira, 26, no hospital veterinário da Unesp, em Jaboticabal. Foram seis horas de cirurgia e ela passa bem e não deve ficar com sequelas. No dia 10 de abril, ela terá retorno para ver a sua evolução clínica.
O responsável pelo atropelamento fugiu. Um dia após, a protetora Dora Soares de Oliveira, da ONG Clube dos Patinhas, estabelecido no Jardim Zavaglia, teve conhecimento e socorreu a cachorrinha. Levada a uma Clínica Veterinária, passou por um raio X e constou lesão no quadril e desde então começou uma corrida contra o tempo.
Na segunda-feira, 25, Neguinha foi encaminhada a Unesp e foi constatada três lesões, duas consideradas graves devido ao acidente. Foi retirada ainda água dos seus pulmões.
A cirurgia desta quinta-feira foi considerada um sucesso e a cachorrinha não deve ficar com sequelas. “Estou muito feliz e agora é esperar pela recuperação dessa mocinha”, disse Dora que faz uma campanha para buscar recursos e ajudar a cachorrinha.
Quem puder ajudar entrar em contato pelo Facebook da protetora (Dora Soares Oliveira) ou pelo WhatsApp 16 99168-0063.