Atendendo demandas da população, vereador Moisés Lazarine requer criação de ciclovia

A adoção do uso de bicicletas como meio de transporte traz muitos benefícios para a saúde, meio ambiente, comércio local e para a cidade como um todo. É uma ótima estratégia para a diminuição dos congestionamentos, da poluição tanto gasosa quanto sonora, significa economia de tempo e financeira, e melhora na qualidade de vida.
Com base nesses argumentos e respondendo a demanda levantada pela população, o vereador Moisés Lazarine solicitou à Prefeitura a construção de uma ciclovia que ligue os bairros Jardim Zavaglia, Residencial Eduardo Abdelnur e Jardim Botafogo.

“Muitos munícipes que residem nesses bairros fazem o uso da bicicleta como principal meio de transporte em seu dia a dia e têm de disputar o espaço das estradas que ligam esses bairros com carros e veículos maiores, colocando suas vidas em risco”, ressaltou o parlamentar.

O exercício físico proveniente do uso desse tipo de transporte significa melhora no condicionamento físico e afasta os cidadãos do sedentarismo, ajudando na prevenção de doenças cardíacas, hipertensão, no controle da diabetes e doenças crônicas, diminui a obesidade e até significa aumento no tempo de vida, explicou Lazarine. Também diminui o stress e ajuda a melhorar as relações interpessoais.

BENEFÍCIO PARA O COMÉRCIO – O ciclista que passa em menor velocidade pelas vias, tem maior chance de parar para conhecer ou consumir em comércios que estejam no seu trajeto, sendo potenciais clientes fidelizados. A economia feita com esse transporte gratuito pode também significar maior movimentação comercial, principalmente para as populações de camadas sociais mais baixas.

No entanto, continuou o vereador, o trânsito hoje se mostra um ambiente violento e nada seguro para os transportes menores e a solução que as cidades têm encontrado para acolher os cidadãos que decidem fazer uso da bicicleta são as ciclovias.

“As ciclovias significarão um grande avanço para a cidade de São Carlos e trarão segurança e tranquilidade na locomoção dos munícipes. Esperamos que a Prefeitura Municipal atenda ao requerimento o quanto antes”, declarou Moisés Lazarine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.