23 novos médicos iniciam ao programa Residência da Santa Casa

A Santa Casa, por meio do Departamento de Ensino, recebeu 23 novos residentes por um período de até três anos para cursar o programa de Residência Médica nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica Básica e Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Anestesiologia.

Pelo segundo ano consecutivo a Residência da Santa Casa recebe médicos de outro país que após validar o diploma junto ao Ministério da Saúde e Educação, passam no processo seletivo. Este ano teremos a presença de dois médicos peruanos cursando as especializações em Pediatria e Cirurgia Geral.

A Santa Casa conta hoje com oito programas de Residência Médica em atividade credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) que reúnem 44 médicos cursando as especializações.

O Departamento de Ensino da Santa Casa aguarda ainda para 2019 o início da Residência Multiprofissional que irá especializar Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas e Nutricionistas na “Atenção ao Paciente em Estado Crítico”.

A implantação da Residência Médica e Multiprofissional fazem parte da estratégia da Santa Casa de credenciar-se como Hospital de Ensino. O projeto abriga ainda o internato médico de 153 alunos que estão no último ano de medicina das Faculdades Faceres, Universidade Brasil e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.